COMO COMEÇOU

QUEM SOMOS

como ajudamos

falar connosco

Como Começou

A PTnet começou há muito, muito tempo atrás…
Mas foi apenas a 22 de Outubro de 97 que foram criados os “Serviços da PTnet”, com esta introdução, um grupo de visionários sentindo a necessidade de criar um canal de ajuda, fundaram o #PThelp. Desde a sua fundação, o #PThelp já ajudou mais de um milhão de users… e continuará a ajudar… Assim como o #PThelp, esta página destina-se a ajudá-lo em questões de IRC/PTnet.

Quem Somos

O #PThelp é uma instituição não lucrativa ou remunerada, da qual os membros são voluntários com alguns conhecimentos e o desejo de ajudar quem precisa, melhorando assim a qualidade da rede e os conhecimentos dos seus utilizadores. A única coisa que recebem como pagamento é o seu obrigado. Não custa nada e sabe sempre bem.

Como Ajudamos

Ao longo destes anos com o crescimento da PTnet também o #PThelp cresceu. Todos os chamados “Helpers” e “Wannabes” se guiam pelo principio de “não dar o peixe, mas ensinar a pescar…” tentando assim “formar” os utilizadores para que estes se tornem independentes do #PThelp. Deste modo não se surpreenda se lhe for sugerido um comando de ajuda dos “Serviços da PTnet”, do tipo /ChanServ help

Falar Connosco

Para isso basta ligar-se a um servidor da PTnet, entrar no nosso canal (/join #PThelp), expor a dúvida e esperar pela resposta. Se deseja aprender é sempre bem-vindo, mas lembre-se, respeite para ser respeitado, existe sempre uma pessoa atrás de cada nick.